Por que escolher a Trilha Capim Açu?

Essa é a mais longa e desafiadora trilha em Fernando de Noronha, por isso é aconselhada para quem tem um bom preparo físico. Todo o percurso tem aproximadamente 7km rodeados por belezas naturais únicas, mirantes à beira-mar, cavernas e piscinas escondias nas rochas, além de paisagens incríveis e pouco conhecidas pela grande maioria dos visitantes que vem à Noronha.

Trilha Selvagem!

A trilha inteira dura aproximadamente 06 horas, e cruza a região considerada como a mais isolada e selvagem da ilha, onde situa-se uma área de Mata Atlântica preservada. O trajeto tem a forma de um enorme “U”, e dá visão tanto para o lado do Mar de Dentro quanto para o Mar de Fora.

O início da Trilha Capim Açu (cujo nome é uma referência aos imensos capins de até dois metros de altura encontrados ao longo do trajeto) é próximo ao Mirante do Sancho, em uma estrada de terra, na Vila da Quixaba.

A sua aventura vai começar de forma intensa, numa ladeira íngreme que leva até o VOR, farol usado pela Marinha Brasileira para orientação de embarcações e aeronaves, localizado na Ponta da Sapata.

A trilha toda apresenta diferentes tipos de terreno e vegetação, e por isso é sempre recomendado que você utilize um bom par de tênis e roupas que protejam sua pele do contato excessivo com galhos e plantas.

E sabe onde sua aventura termina?! Na famosa e belíssima Praia do Leão, no outro lado da ilha.

Informações gerais

Duração média do passeio: 06 horas;

Itens importantes: roupas leves, protetor solar, roupas de banho, água mineral/isotônico;

Todos os nossos passeios podem sofrer alteração e/ou cancelamento sem aviso prévio por motivo de más condições do tempo.

INVESTIMENTO:
R$270,00