11 praias de Fernando de Noronha que você precisa conhecer!

As Praias de Fernando de Noronha que você precisa conhecer!

Essas são algumas das Praias de Fernando de Noronha que você precisa conhecer.

praias de Fernando de Noronha

Você quer visitar lugares de encher os olhos, com vistas deslumbrantes e tudo isso dentro do Brasil? Então você precisa conhecer as praias de Fernando de Noronha.

Fernando de Noronha certamente está na lista de lugares a se visitar de boa parte dos brasileiros. A ilha recebe turistas de todo o mundo, atraídos por suas fascinantes belezas naturais, vida marinha e mar azul.

Que tal você também ler:

Point favorito dos artistas, cartão postal do Brasil, praias paradisíacas e um mar de fazer inveja, são muitos os atrativos que convidam você a conhecer Noronha o mais rápido possível!

Se você está planejando ir conhecer as praias de Fernando de Noronha, saiba quais são as que não podem ficar de fora do seu roteiro.

São muitas opções, por isso, se deseja conhecer tudo de melhor que a ilha tem para oferecer, é bom ir com um tempo razoável! Mas se isso não for uma possibilidade, não se preocupe, você certamente não irá se arrepender da sua viagem ainda que tenha que deixar algumas atrações para uma próxima visita.

As melhores praias de Fernando de Noronha

Conheça um pouco mais das principais praias de Fernando de Noronha e escolha as suas favoritas!

Praia do Sancho – Uma das principais prais de Fernando de Noronha

praias de Fernando de Noronha

Certamente não é à toa que a Baía do Sancho é considerada não só a mais bela entre as praias de Fernando de Noronha, mas também a mais bela praia do Brasil.

A cor da água do mar é de impressionar, compondo uma paisagem inesquecível para você registrar nas fotografias e nas memórias.

Os peixes do local são facilmente vistos pelas águas cristalinas, e por isso é uma excelente praia para fazer snorkel, uma prática muito comum em Noronha.

Só é possível ter acesso à Praia do Sancho adquirindo um ingresso para o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Estando no parque e passando pelo centro de visitantes, você seguirá a passarela à direita para ir até a praia.

Dica: Se você está visitando a Praia do Sancho na época das chuvas, vale à pena conhecer a cachoeira que se forma, através de um riacho que começa no canto direito da praia, do outro lado da escadaria.

Praia do Porto – Um ponto imperdível!

Das praias de Fernando de Noronha, a Praia do Porto é uma das favoritas dos moradores da ilha.

Apesar de não ser turisticamente uma das mais visitadas, é uma das praias que conta com melhor estrutura em Fernando de Noronha, com barracas, o mar sossegado e ideal para famílias e uma rica vida animal.

A Praia do Porto é excelente para a prática de snorkel, além de ser possível avistar arraias, tartarugas marinhas, tubarões pequeninos e até mesmo golfinhos. Aproveite para fazer um mergulho com cilindro e ver de perto essas criaturas marinhas!

Praia da Conceição – Uma vista única de um dos melhores cartões postais da ilha

praias de Fernando de Noronha

A Praia da Conceição é a mais frequentada pelas celebridades entre as praias de Fernando de Noronha. A areia fina e clara, um pôr do sol de tirar o fôlego e o mar com tons entre verde e azul fazem do cenário uma obra de arte da natureza.

Nos primeiros meses do ano o mar da Praia da Conceição tem ondas muito fortes, e há uma estrutura de segurança com salva vidas para que as famílias possam frequentar e tomar banho de mar tranquilamente.

Bem estruturada, a Praia da Conceição também conta com aluguel de guarda sol e cadeiras, um bar e tudo o que você precisa para relaxar e admirar o visual.

Entre a Praia da Conceição e a Praia do Meio, está o Morro de Fora, onde nos dias de mar tranquilo você pode transitar entre as duas praias pela própria água.

Praia do Cachorro –  Uma das praias mais bem estruturadas da ilha

A Praia do Cachorro tem as águas clarinhas em tons esverdeados, e uma das paisagens mais bonitas entre as praias de Fernando de Noronha.

Por ser localizada em região central, é a praia ideal para os viajantes que querem dar um passeio por perto da região onde estão hospedados

É na Praia do Cachorro que está localizado o Buraco do Galeco, uma piscina natural lindíssima que atrai vários turistas que estão visitando Fernando de Noronha.

Para acessar a praia é muito fácil, basta descer uma escadaria.

Praia da Cacimba do Padre – O paraíso dos Surfistas

De todas as praias de Fernando de Noronha, a Praia da Cacimba do Padre é a melhor para quem quer surfar. O mar é bravo entre dezembro a março, época conhecida como temporada das ondas.

É na Praia da Cacimba do Padre que acontecem campeonatos de surf, mas a praia também atrai visitantes pelo mar lindíssimo e por ser o acesso à Baía dos Porcos.

É também na Praia da Cacimba do Padre que está o Morro Dois Irmãos, um dos maiores cartões postais de Fernando de Noronha.

Dica: Se for visitar a Praia da Cacimba do Padre, monte uma estrutura própria, com guarda sol, cadeira, protetor solar e tudo o que pretender usar ao longo do dia. O comércio fica relativamente afastado do local.

Baía dos Porcos – Um cenário incrível e de tirar o fôlego

Qualquer pessoa sabe que as praias de Fernando de Noronha são lindas, mas nem todos estão preparados para a beleza da Baía dos Porcos.

Eleita como uma das praias mais belas do Brasil, tem um mar deslumbrante e ideal para a prática de snorkel.

Com piscinas naturais formadas em hora de maré baixa, a Baía dos Porcos também tem uma bela visão do Morro Dois Irmãos.

O acesso não é dos mais fáceis, é preciso fazer uma trilha a partir da Praia da Cacimba do Padre, mas vale muito à pena e é um passeio que você não pode deixar de fazer na sua visita à ilha.

Além de visitar a Baía dos Porcos para conhecer de perto a sua beleza e se banhar nas suas águas, você também pode ter uma vista panorâmica dela através da Praia do Sancho, seguindo uma trilha.

Dica: Para ir à Baía dos Porcos, não deixe de levar um calçado confortável para fazer a pequena trilha pelas pedras até lá.

O ideal é usar um par de tênis apropriado, porque com chinelos ou sandálias de praia você terá mais dificuldade em caminhar.

Praia do Boldró – Um por do sol único

A Praia do Boldró também é uma das praias de Fernando de Noronha apreciada pelos surfistas que vão até a região na temporada das ondas.

Durante o verão, as ondas podem chegar a até cinco metros de altura. Quanto ao restante dos turistas, durante todo o ano a praia conta com um visual exuberante, com piscinas naturais, a sua rica vida marinha, areia fofa e mar azul.

O acesso é simples, a praia conta com boa estrutura, e nos arredores há um mirante e ruínas de um forte, onde os visitantes e os moradores locais gostam de assistir o belíssimo pôr do sol da ilha.

Praia do Meio

A Praia do Meio, entre as praias de Fernando de Noronha, pode ser a mais familiar e aconchegante para quem busca horas de tranquilidade.

Geralmente mais deserta, é ideal para quem quer só curtir a paisagem e descansar em silêncio.

Ela está localizada entre a Praia da Conceição e a Praia do Cachorro e é de fácil acesso, próxima do Bar do Meio, que costuma ser bastante frequentado ao entardecer, perto do pôr do sol.

Praia da Atalaia – Uma praia incrível e com um dos passeios mais famosos 

Se você quer praticar mergulho em Fernando de Noronha, a Praia da Atalaia é, sem dúvidas, uma das suas melhores escolhas! O mergulho que acontece lá é o mais famoso do Brasil.

Mesmo para quem não deseja praticar mergulho, a Praia da Atalaia tem uma beleza estonteante e diferente, com inúmeras espécies marinhas nas piscinas naturais que são formadas durante a maré baixa.

O acesso, porém, não é dos mais fáceis. A única maneira de chegar à Praia da Atalaia é através de uma trilha que começa a partir da Vila do Trinta.

É preciso marcar um horário de visitação no escritório do ICMBio, que fica localizado em frente ao Centro dos Visitantes do Projeto Tamar.

O ingresso não é pago, mas é preciso estar dentro do Parque Nacional para fazer a trilha e o mergulho de snorkel, portanto há a despesa do ingresso ao parque.

Você pode optar pela Trilha Longa da Atalaia e mudar o seu trajeto da volta. A trilha mais breve tem ida e retorno pela Vila do Trinta, enquanto a longa sai a partir da Vila do Trinta e volta costeando o mar de fora até chegar à Praia da Caieira.

Essa trilha tem uma duração de perto de 5 horas, e é uma caminhada sobre pedras, portanto, se você estiver disposto a encarar, precisa de um preparo especial: protetor solar, boné ou chapéu, calçados apropriados e muita água fresca na mochila!

Praia do Leão – O refúgio das tartarugas marinhas

A Praia do Leão é mais uma das belíssimas praias de Fernando de Noronha que pode ser aproveitada pelos seus visitantes em qualquer época do ano.

Com um alto índice de desova de tartarugas marinhas e um mar azul cristalino, a praia foi batizada por causa da ilha em frente, que forma a figura de um leão marinho deitado.

Do lado da praia está o Morro da Viuvinha, conhecido como um santuário de aves, onde há diversos ninhos. É possível, na Praia do Leão, presenciar o caminho dos filhotes de tartaruga pela areia avermelhada até o mar.

Praia do Sueste – Fauna marinha imperdível 

Quem deseja visitar a Praia do Sueste, uma das melhores praias de Fernando de Noronha para quem deseja observar a vida marinha, precisa saber que o acesso é restrito durante as 9h às 16h.

Lá acontece a alimentação de tubarões e tartarugas marinhas, e isso faz da prática de snorkel incrível. Admire os peixes de diversas espécies, polvos, corais e muitas criaturas marinhas. Um guia especializado saberá qual é o ponto exato onde você pode apreciar de perto esses animais locais.

As ondas na Praia do Sueste são leves, mesmo na temporada das ondas, porque ela está toda protegida por pedras.

A praia é dividida em área para banhistas e para praticantes de snorkel, além de uma outra área de preservação da vida marinha, onde não é permitido nadar.

Bem na entrada da praia são vendidos ingressos para o Parque Nacional Marinho, necessário para visitar a Praia do Sueste. Também ali você poderá alugar o material para praticar snorkel. A prática só pode ser feita com uso de colete salva vidas, e não é permitido tocar nos animais e nem nos corais, sob risco de multa.

Há estrutura para alimentação no local.

Praia da Caieira- Um cenário exótico e único

praias de Fernando de Noronha

A Praia da Caieira é uma das mais exóticas entre as praias de Fernando de Noronha. O cenário é bonito e cru, com um toque selvagem e uma vegetação incrível.

Do alto, passando pela enseada íngreme, você chega a uma vista privilegiada da região.

A praia está cercada por dunas, e esse é um diferencial que atrai os visitantes, mas as águas não são recomendadas para banho, por conta da quantidade de pedras que podem oferecer perigo aos mergulhadores e banhistas, especialmente com as ondas fortes.

Ainda assim, vale muito a pena visitar a Praia da Caieira para relaxar, curtir a paisagem, tirar um tempo para si, ler um bom livro ou até meditar.

Como montar meu roteiro de praias de Fernando de Noronha?

praias de Fernando de Noronha

Como é possível ver, são muitas as praias em Fernando de Noronha que merecem ser visitadas.

Se você não tem tempo disponível para conhecer uma por uma, é possível estabelecer uma ordem de preferência e montar um roteiro que te leve ao que de melhor a ilha pode te oferecer.

Em primeiro lugar, é importante estabelecer qual tipo de turista você é. Se você estiver viajando em família, buscando um período de relaxamento, coloque no topo da sua lista as praias mais tranquilas, com poucas ondas e que costumam estar menos cheias, além de oferecerem uma boa estrutura de alimentação e aluguel de guarda sol.

Se você está buscando um turismo de aventura ou surf, se aventure pelas praias que oferecem belas trilhas e ondas enormes, estando atento à época do ano, se o seu objetivo for surfar.

Onde se Hospedar para ter melhor acesso às praias?

Quando falamos em hospedagens, é muito importante que a localização seja levada em conta na hora de montar o seu roteiro ideal das praias de Fernando de Noronha que você pretende visitar.

E pensando nisso, escolhe se hospedar em uma região central da ilha pode te ajudar bastante na questão logística de deslocamento.

Então, uma opção, que junta uma ótima localização, com conforto e serviço de primeira, é o Dolphin Hotel, que fica bem no centro da ilha de Fernando de Noronha.

A localização privilegiada do Dolphin Hotel vai te ajudar a conseguir conhecer ainda mais praias de Fernando de Noronha, além de te dar a chance de desfrutar de uma incrível estrutura de hotelaria nos seus momentos de descanso.

A realidade é que as praias de Fernando de Noronha são todas lindas, e cada uma tem um atrativo em especial. Seja quais forem as que você decidir adicionar ao seu roteiro, com certeza valerá a sua visita.

Prepare o seu roteiro, faça as malas e boa viagem!

Gostou das nossas dicas? Não deixe de compartilhar para que mais pessoas possam conhecer sobre este incrível lugar! E se você quer conhecer os Melhores Passeios de Fernando de Noronha, converse com um de nossos especialista para que possamos lhe proporcionar experiências incríveis!

Por Que Reservar Conosco

A FDino Noronha é a mais nova empresa de Traslados e Passeios Turísticos em Fernando de Noronha.

Formada por verdadeiros filhos da Ilha, temos como proposta oferecer aos nossos clientes um serviço de qualidade, nossa missão é transformar a sua viagem em experiências inesquecíveis.

Você pode reservar via whats, e-mail e telefone. Escolha a forma que você mais gosta

Aqui você tem os melhores preços com a garantia FDino Noronha e pode pagar tudo em até 3 x sem juros