Para quem ama leitura

A partir do último dia 17/02, a biblioteca pública de Fernando de Noronha, Heleno Armando, começou a disponibilizar diversos livros para doação a turistas e moradores. Entre os títulos, estão: literatura estrangeira, livros religiosos, revistas técnicas, guias de turismo, best sellers, entre outros. A distribuição acontece no pátio da biblioteca, de 8h às 12h e das 14 às 18h. No local há uma caixa com os livros para livre escolha dos interessados.

A iniciativa surgiu a partir de livros que são recebidos pelo espaço, mas que não se enquadram no acervo por serem repetidos, ou pelo tipo do material, menos resistente à grande rotatividade de manuseio. Antes, esses livros eram enviados para bibliotecas do Recife.

“A ideia da doação é para que os livros sejam lidos e não fiquem parados em nossas estantes sem utilidade, pois livro parado não serve. Também é uma oportunidade para que os turistas leiam, já que não é permitido o empréstimo de livros a esse público. Queremos a informação circulando e o povo se divertindo. Para isso, é importante que o interessado leve apenas o livro que realmente vá usar, para evitar que o material vire lixo e tire a chance de outras pessoas obterem conhecimento”, disse a Bibliotecária Ana Paula Borges.

A biblioteca Heleno Armando também está aberta para receber doações. Basta levar o livro até o local no horário de funcionamento. Para quem tem interesse em doar, é importante saber que o espaço não recebe livros didáticos, apenas livros de literatura e paradidáticos em bom estado de conservação.