Baía do Sancho: 5x campeã!

Quando se fala em Fernando de Noronha, a primeira praia que vem à cabeça é a do Sancho. Eleita 05 vezes (em 2014, 2015, 2017, 2019 e 2020) como a Melhor Praia do Mundo pelo maior portal de avaliações turísticas do mundo, o TripAdvisor, a Baía do Sancho caminha para o 6º título agora em 2021.
Cercada por um imenso paredão de rochas que vai praticamente de uma ponta à outra, essa é a queridinha entre os visitantes da ilha. Só existem dois acessos até a praia praia: por terra, através de uma trilha formada por um longo deck construído com material reciclável (que também dá acesso ao Mirante dos Golfinhos e dos Dois Irmãos), e pelo mar, que é possível apenas quando se faz o famoso Passeio de Barco.

De qualquer forma, a beleza desse pedacinho da ilha é grandiosa, e a sensação de paz que se tem aqui não tem preço. Águas cristalinas em variados tons de azul e verde, corais, muitos peixes, ou seja, ambiente perfeito para um belo mergulho de snorkel.

A Baía do Sancho está localizada dentro da área do PARNAMAR – Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, que é gerido pelo ICMBio. Portanto, para se ter acesso às suas belezas naturais, é necessário adquirir o Ingresso do Parque, válido por 10 dias, e que custa R$126,00 para brasileiros e R$251,00 para estrangeiros (em ambos os casos, crianças menores de 12 anos, e brasileiros acima dos 60 anos de idade não pagam). Venda de ingressos on line clique aqui.