Baía dos Porcos: Um paraíso dentro de Fernando de Noronha

Baía dos Porcos – Uma das praias mais incríveis de todo o mundo! 

Conheça tudo sobre a Baía dos Porcos!

Certamente, você, assim como todo brasileiro, já pensou alguma vez na vida em conhecer Fernando de Noronha, esse paraíso nacional ao nosso alcance, em Pernambuco.

A ilha é um chamariz de turistas de todo o mundo graças aos seus cenários paradisíacos, e entre eles, um dos mais belos certamente é a Baía dos Porcos.

Muito além da Baía dos Porcos! Conheça também:

Mesmo que você não saiba exatamente de onde se trata, é muito possível que já tenha visto a Baía dos Porcos antes, já que é um dos principais cartões postais de Fernando de Noronha, junto do Morro dos Dois Irmãos, que fica bem em frente. 

A paisagem exuberante com água cristalina e uma vida marinha espetacular encanta os visitantes que vêm de todos os lugares do mundo para conhecer a Baía de perto.

Como conhecer a Baía dos Porcos

Baía dos Porcos

Você só consegue chegar até a Baía dos Porcos vindo da praia Cacimba do Padre, através de caminhada, por isso o acesso não é extremamente fácil, já que é preciso passar por uma trilha de pedras. Ainda assim, o caminho não é longo e a visão da pequena faixa de areia com as águas vibrantes e transparentes, junto do fundo rochoso do Morro dos Dois Irmãos fazem cada passo valer a pena.

O mirante da Baía dos Porcos fica a uma certa distância do acesso, e isso faz com que logisticamente se tornem dois passeios diferentes. 

Isso significa que o visual espetacular da Baía dos Porcos vista de cima, você conhece quando visitar a Praia do Sancho, onde há o acesso aos mirantes.

Se a sua ideia é conhecer realmente a Baía, por baixo, então você precisa ir até a Praia do Cacimba do Padre e lá fazer a trilha até a Baía dos Porcos. De qualquer forma ainda são dois passeios em um só, já que essa é uma das praias mais conhecidas de Fernando de Noronha.

Como chegar até a Baía dos Porcos

Baía dos Porcos

Depois que você chegar até a Praia da Cacimba do Padre, o acesso é muito prático. Você pode passar um tempo na praia, onde encontrará restaurantes rústicos locais com comida típica e banheiros para os turistas.

A partir de lá, uma trilha pequena de pedras, acessível para famílias. É aconselhável levar um par de tênis para percorrer esse caminho, porque com chinelos ou sandálias próprios para a praia pode ser escorregadio ou desconfortável.

A trilha dura menos de dez minutos, e já durante ela é possível ver as piscinas naturais que vão se formando pelas pedras. Aproveite o visual desde o caminho e observe os peixes que costumam ficar por ali.

Logo no final da trilha, antes mesmo de acabar, você é surpreendido com a exuberância da Baía dos Porcos. Tire alguns segundos para apreciar a primeira vista, as águas bonitas e cristalinas e todo o cenário de tirar o fôlego.

Além de um lugar lindo que você precisa conhecer pelo cenário, a Baía dos Porcos também é um excelente local para mergulho com snorkel.

Em qual horário ir a Baía dos Porcos?

A maré costuma subir bastante perto do meio dia, e isso cobre boa parte da faixa de areia, o que deixa o caminho da trilha um pouco mais difícil.

O recomendado é ir pela manhã, até mesmo para se aproveitar melhor o dia e curtir a sombra natural do morro.

Quanto mais cedo você for, mais vazio encontrará o cenário para desfrutar e tirar muitas fotos. Ainda antes do almoço, dependendo da temporada, o local fica bastante cheio com os turistas que visitam Fernando de Noronha.

Depois das 11 da manhã a sombra natural começa a desaparecer e a maré a subir pouco a pouco.

O sol se mantém forte, então é um bom horário para ir embora, ou talvez voltar para a praia da Cacimba do Padre e curtir mais algumas horinhas do seu dia.

Aproveite o lugar tranquilo para curtir com a sua família, a praia é muito bem preparada para receber crianças.

A maré cheia

Quando a maré fica muito cheia o acesso até à Baía dos Porcos pode ficar meio comprometido, já que a água começa a invadir a trilha de pedras que faz o acesso desde a praia.

Quando a maré fica muito baixa, apesar do acesso ser mais fácil e descomplicado, tem um ônus: a vida marinha fica bem menos rica e evidente pelo caminho.

Quanto mais baixa, mais difícil é ver os peixinhos locais que ficam evidentes durante os horários de maré alta. Às vezes aparecem até tartarugas!

Para tentar pegar uma altura ideal, é uma boa visitar a Baía dos Porcos com a maré entre 0.5 e 1.8.

O que levar à Baía dos Porcos?

Apesar de ser um percurso pequeno, o acesso à Baía dos Porcos se dá através de uma trilha, portanto é necessário tomar alguns cuidados com o que você precisa levar em seu passeio. Mantenha-se bem hidratado, confortável e precavido!

Protetor Solar

O protetor solar deve estar na sua bolsa durante todos os dias da sua viagem, afinal, você estará em uma ilha, exposto ao sol constantemente. 

Proteja a sua pele antes e durante o seu passeio à Baía dos Porcos.

Boné

Um boné ou chapéu protegerá o seu rosto e visão da luz do sol, caso esteja forte em algum horário do dia, principalmente na volta, quando a sombra natural se desfaz.

Tênis confortáveis

Para percorrer a trilha da Praia da Cacimba do Padre até a Baía dos Porcos, leve na mochila um par de tênis ou sapatilhas especializadas para caminhada sobre pedras.

Água

Mantenha-se hidratado diariamente, principalmente estando em contato constante com o sol. Leve ao menos um cantil ou garrafinha de água na bolsa para tomar durante o caminho.

Equipamento de snorkel

Não deixe de apreciar de perto a vida marinha que existe por baixo das águas cristalinas da Baía dos Porcos.

Planeje a sua viagem a Fernando de Noronha e a sua visita à Baía dos Porcos sem deixar nenhum detalhe de fora! Noronhe-se!

Gostou do nosso artigo? Continue acompanhando o nosso site que traremos muito mais para nossos visitantes!

Gostou das nossas dicas? Não deixe de compartilhar para que mais pessoas possam conhecer sobre este incrível lugar! E se você quer conhecer os Melhores Passeios de Fernando de Noronha, converse com um de nossos especialista para que possamos lhe proporcionar experiências incríveis!

Por Que Reservar Conosco

A FDino Noronha é a mais nova empresa de Traslados e Passeios Turísticos em Fernando de Noronha.

Formada por verdadeiros filhos da Ilha, temos como proposta oferecer aos nossos clientes um serviço de qualidade, nossa missão é transformar a sua viagem em experiências inesquecíveis.

Você pode reservar via whats, e-mail e telefone. Escolha a forma que você mais gosta

Aqui você tem os melhores preços com a garantia FDino Noronha e pode pagar tudo em até 3 x sem juros