Um recanto no paraíso

Fernando de Noronha é repleta de belíssimas praias e cenários, mas tem uma delas que merece uma atenção especial.

A Baía dos Porcos consegue atrair os olhares de todos os visitantes da ilha, e é fácil explicar o porquê. Ela tem piscinas naturais em meio às rochas, águas cristalinas em tons fortes de azul e verde, é cercada por um enorme paredão de rochas, e seu acesso é através de uma trilha entre rochas e vegetação nativa, o que trás um aspecto de praia intocada em todas as vezes que se chega nela. Ah, e não dá pra esquecer do principal: ela fica bem do ladinho dos gigantes Dois Irmãos, que deixam o cenário ainda mais espetacular.

Como é uma praia com pouquíssima faixa de areia e com muitas rochas em seu entorno, o ideal é frequentá-la em dias de maré baixa, porque se formam verdadeiras piscinas naturais, e nessa situação, a prática de snorkel é umas das coisas que você não pode deixar de fazer. A variedade de peixes e corais impressiona!

Não é à toa que a Baía dos Porcos sempre figura entre as mais belas praias do Brasil e do mundo, em votações anuais que ocorrem em vários sites e blogs de viagens. Então anota aí na sua “lista do que fazer em Noronha”: mergulho na Baía dos Porcos.